segunda-feira, 7 de julho de 2008

O QUE É TURFE?






É um esporte das corridas de cavalos. Seu surgimento se deu na Grã-Bretanha, durante o século XVII. A palavra Turfe é originada do termo inglês “turf”, como eram denominadas as primeiras pistas das competições. Ao Brasil o esporte chegou em meados do século XIX. Os países com mais tradição no turfe são Reino Unido, França e Estados Unidos. Normalmente o turfe é relacionado com as classes mais ricas da sociedade porque envolve muito dinheiro, além dos cavalos serem caros e exigirem muito cuidados. Uma das principais atrações das corridas são as apostas. Os grandes prêmios realizados no Jockey Clubs costumam ser eventos elegantes. O turfe envolve a criação de cavalos puro-sangue. Tais animais podem valer milhões de dólares. Por Eliene Percília Equipe Brasil Escola.com

Obs: Corridas acontecem em Curitiba no Jockey Club do Paraná toda Sexta-Feira, das 16:00hrs as 22:00hrs, com entrada e estacionamento gratuitos e a aposta minima é de R$ 2,00. E você pode ouvir as corridas ao vivo aqui pela Radio Ativa Hits.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

E você que gosta de ouvir boa musica, ouvir noticias e tambem é amante de esportes que utilizam-se de cavalos para praticar: Turfe,Laço,Rodeio,Hipísmo,tambor.

SEJA BEM VINDO!!!!

Esta nova idéia esta no ar!!!

Você pode conferir aqui uma otima programação. Com tudo que há de bom em musica, noticias do mundo e dos esportes dos apaixonados!

UM POUCO DA HISTÓRIA: Radio Ativa Hits inicia da primeira idéia de abrir uma radio com nome Radio Turfe, o qual provavelmente ficaria limitado a falar somente de Turfe, mas como a paixão de falar sobre os esportes e praticar este é geral, nao poderiamos limitar-nos a falar somente de turfe(mas falaremos tambem com certeza). Iniciando a radio com este nome, poderemos unir as paixões e fazer desta idéia uma corrente de amizades. Este é o objetivo: De fazer oque gosto e se sou apaixonado que é a comunicação pelo radio, fazendo amizades e unindo todos estes que praticam os esportes citados.

SEJAM BEM VINDOS.A RADIO É NOSSA!!!

Aceitamos críticas, sugestões, dicas e parcerias:Qualquer duvida escreva para:

radioativahits@hotmail.com ou ligue: (41) 9171-1693

Obrigado pela visita!!!

Nenhum comentário: